Save Preloader image

0%

Motociclismo e estilo de vida

Estrela do rally, Ken Block, morre após acidente de snowmobile

Ken Block

Estrela do rally, Ken Block, morre após acidente de snowmobile

Além de uma longa carreira no esporte, o americano conquistou fama mundial com seus vídeos Gymkhana, que acumulam mais de 500 milhões de visualizações.

O ano do automobilismo começa com uma tragédia. O astro do rally, Ken Block, morreu na noite desta segunda-feira (02), aos 55 anos, em decorrência de um acidente com uma moto de neve. As informações sobre o acidente e a morte foram confirmadas por sua equipe, a Hoonigan Racing Division.

“É com o maior pesar que podemos confirmar a morte de Ken Block após um acidente envolvendo um snowmobile, que foi publicado hoje pela equipe no Instagram. Ken era um visionário, um pioneiro, um ícone. E acima de tudo pai e marido. Ele fará muita falta. Por favor, respeite a privacidade da família neste momento de tristeza”.

O Gabinete do Xerife do Condado de Wasatch, que respondeu à chamada do acidente, também divulgou um comunicado.

“Em 2 de janeiro de 2023, aproximadamente às 14h. hora local, o Wasatch County Emergency Response Center recebeu uma ligação sobre um acidente de snowmobile na área de Mill Hollow.”

“A Equipe de Resgate, juntamente com o Departamento de Polícia do Condado de Wasatch, Utah Parks e o Serviço Florestal dos EUA responderam. O motorista, Kenneth Block, um homem de 55 anos de Park City, Utah, estava dirigindo o snowmobile em uma ladeira íngreme quando o veículo capotou e caiu sobre ele.”

“Ele foi declarado morto no local em Consequência das lesões causadas pelo acidente. O Sr. Block estava dirigindo com um grupo, mas estava sozinho no momento do acidente. O Instituto Forense determinará a causa oficial da morte”

“Lamentamos a morte de Kenneth e nossos corações estão com sua família e amigos que foram afetados por esta tragédia. Obrigado aos nossos socorristas por seu trabalho contínuo.”

Block deixa sua esposa Lucy e três filhos. Block, co-fundador da DC Shoes, começou a correr nos Estados Unidos em 2005, inicialmente no Rally America. Com menos de dois anos de idade, ele competia no Campeonato Mundial de Rally e, à medida que sua presença no WRC crescia, ele assinou um contrato com a Ford em 2010 para o que inicialmente se tornaria a Monster World Rally Team.

Sua afiliação com a Ford levou Block a competir no Global Rallycross Championship com a equipe, que foi rebatizada de Hoonigan Racing Division em 2012. Ele terminou em segundo lugar em 2015 antes de subir para o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA no ano seguinte.
Recentemente ele continuou a competir no US Rally Championships, perdendo por pouco o título nacional de 2022 para Brandon Semenuk. Ele também disputou várias edições dos X Games ao longo de sua carreira.

Sua esposa Lucy e sua filha Lia também disputaram o Campeonato Americano pela equipe Hoonigan.

Mas a força motriz por trás da fama mundial de Block é, sem dúvida, seus vídeos chamados Gymkhana. Os virais, que incluíram carros selvagens e acrobacias em alta velocidade acontecendo em todo o mundo, obtiveram mais de 500 milhões de visualizações desde o lançamento do primeiro episódio em 2008.

No início de 2021, Ken Block anunciou que Hoonigan se separaria a banda por acordo com a Ford e se mudaria para a Audi e se concentraria em veículos elétricos de alto desempenho. Em outubro, ele lançou o primeiro vídeo chamado elecrikhana, mostrando Block a bordo do Hoonitron, um carro conceito elétrico de rally da classe S1 na Las Vegas Strip.

Comente