Royal Enfield fecha 2022 com mais de 10 mil motos vendidas

Royal Enfield fecha 2022 com mais de 10 mil motos vendidas

A Royal Enfield comemora seu melhor ano em vendas no Brasil desde que chegou em 2017. Foram mais de 10 mil motos vendidas por aqui. Isso confirma a importância do país, que perde apenas para a Índia, sede da Royal. Neste ano de 2023, a marca anuncia que terá lançamentos!

Royal Enfield: mais de 10 mil motos vendidas no Brasil.

Mais de 10 mil motos vendidas: recorde da Royal Enfield no Brasil

O ano de 2022 marca um avanço para a Royal Enfield. A marca de 10.000 motos vendidas. Em relação ao ano passado, quando o número de unidades vendidas chegou a 6.538, o aumento foi de 54%.

Falando diretamente do segmento de média cilindrada (de 250cc a 750cc), a marca indiana leva uma fatia de 5,5 % de market share no Brasil. A marca se consolida como a 5ª marca mais vendida no Brasil, atrás apenas de Honda, Yamaha, Shineray e BMW.

Royal Enfield Scram 411. A Adventure Crossover deverá ser lançada no Brasil em 2023.

Depois da Índia, o Brasil é o país mais importante para a Royal Enfield

A Royal Enfield continua apostando e investindo no Brasil, tendo em vista um mercado com enorme potencial de crescimento e maturidade, com espaço para todas as marcas e chegada de novos players.

No ano passado, a Royal ampliou sua rede de concessionárias. Alcance 21 filiais em todas as regiões do país. Há um plano de expansão até março de 2023. A meta é que a marca chegue a 25 pontos de venda e oficinas no Brasil neste mês.

Em 2022, foi inaugurada a linha de montagem de motocicletas Royal Enfield no polo industrial de Manaus (AM), em parceria com a Dafra. Os modelos são montados em CKD (Completely Knock Down). A operação tem capacidade instalada para montar até 15.000 unidades por ano e visa atender a crescente demanda por motocicletas Royal no Brasil com sucesso repetido das subsidiárias.

Mais de 10 mil motos vendidas. A Super Meteor 650 foi um dos lançamentos aguardados de 2022

O que vem  por aí, em 2023

“Em 2023, a Royal Enfield continuará acelerando sua expansão, investindo continuamente na melhoria do atendimento aos clientes e garantindo segurança e satisfação total, pois nossa marca tem maior alcance nacional. Estamos no caminho certo para um crescimento sustentável, tanto em vendas e participação de mercado quanto na expansão de nossa rede”, afirma Claudio Giusti, Gerente Geral da Royal Enfield do Brasil.

Mais longe com mais de 10.000 motocicletas vendidas o Diretor Superintendente destacou que 2022 também terá momentos muito esperados, como o lançamento da Classic 350 e o início da montagem de motocicletas em Manaus. Seguimos um caminho seguro e sólido e aumentamos o sucesso da nossa empresa graças aos nossos clientes. O futuro da nossa marca aqui é brilhante e estou satisfeito por estarmos cada vez mais dominando nossos desafios. Hoje, a Royal Enfield é a maior empresa do mundo depois da Índia e ocupa o quinto lugar no ranking de inscrições, que termina com a avaliação da relevância do mercado brasileiro.

A Royal não especificou qual marca será lançada para 2023. Mas de acordo com os recentes lançamentos globais da marca, os modelos Super Meteor, Scram 411 e Hunter devem ser lançados no Brasil.

Tags

10 mil motos vendidas Notícias Royal enfield Royal Enfield Brasil Royal Enfield Manaus

Erika Barros

Erika Barros

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.